8 de maio de 2009

DICAS DE COMO ADMINISTRAR BEM A SUA EMPRESA


(ESTE ARTIGO DE MINHA AUTORIA FOI PUBLICADO EM 07/05/2009 COM EXCLUSIVIDADE PARA O JORNAL O ESTADO DE S.P - ESTADÃO)


Como vai a saúde de sua empresa?


Toda empresa deve preservar hábitos saudáveis, devendo fazer exames periódicos para avaliar como andam os seus processos, pois ao diagnosticar falhas logo no início fica muito mais fácil corrigi-los a tempo de não onerar os serviços e desprezar tempo precioso, agir com o máximo de profissionalismo é essencial, como também foco na melhoria contínua. O profissional que não está atento a novas formas de fazer, tendências atuais e perspectivas futuras está parado, inerte, só esperando a movimentação do mercado e com certeza o que virá não será bom para ele.

Administrar bem é saber planejar ações, organizar atividades, dirigir e controlar toda uma gama de recursos que devem ser bem distribuídos, na hora certa, para a pessoa ou departamento correto, com todos os requisitos propostos pelo cliente, para que venha contribuir com ótimos resultados, sejam financeiros, operacionais, logísticos, de imagem, enfim, sendo uma empresa com claras condições de concorrer em igualdade com qualquer outra, seja nacional ou multinacional

Para que a empresa tenha uma vida longa, é preciso cuidar bem dela, ter visão de futuro, pois para muitas ações desenvolvidas agora no presente, os resultados só aparecerão em um tempo hábil, geralmente a médio prazo. É dela que irá sair o sustento direto e indireto de muitas pessoas, então saber administrá-la da melhor forma, delegar tarefas, motivar colaboradores são imprescindíveis para que ela esteja em plena atividade e com uma saúde de dar inveja a concorrência, trazendo muitos benefícios a todos.

O profissional destacado para o cargo administrativo tem que ter um perfil pró-ativo, de iniciativa, ser motivador, colocar sempre em primeiríssimo lugar a excelência no atendimento ao cliente, ter foco nos processos de negócio, monitorando e controlando todos os resultados. É preciso ter também uma equipe capacitada, unida, que tenha objetivos comuns, que siga à risca o planejamento estratégico e faça cumprir as metas e objetivos com eficiência.
As empresas que seguem orientadas a obtenção de resultados expressivos devem estar em constante aprendizado, ter uma visão de médio a longo prazo, não ser imediatistas e buscar com persistência o alcance dos mesmos.

Fazendo uma comparação, uma analogia da empresa com uma planta, uma flor, as duas depois de serem plantadas, colocadas em seu devido lugar, devem ser diariamente cuidadas, regadas, adubadas, verificando a existência de possíveis pragas, também é necessário saber se gostam de sol, ou sombra, muita água, pouca água, de igual modo a empresa tem que depois de sua estrutura estar pronta, ser constantemente regada por novas ações, motivações, adubada de perseverança, otimismo, máxima qualidade e novas práticas, ações estas direcionadas a manter a saúde organizacional dentro dos parâmetros do mercado, ou seja, tendo saúde ela pode dar bons frutos, profissionais envolvidos, conhecedores de seus direitos e deveres e um cliente satisfeito com os produtos e serviços oferecidos.

Uma empresa bem administrada não só exerce bem o seu papel, recompensando a todos os clientes internos e aos acionistas, investidores e fornecedores, mas também divide suas conquistas com toda uma sociedade, pois agrega valores, racionaliza bens, otimiza recursos não-renováveis tão indispensáveis à sobrevivência da humanidade, em suma, além de satisfazer todas as suas necessidades, a empresa bem administrada consegue contemplar os desejos de todo um grupo de interessados.

O intuito de ser uma empresa bem organizada e administrada é sempre estar entre as primeiras no seu segmento de mercado, ser benchmarking, ou seja, a empresa que tem as melhores práticas do mercado, referência quando se fala de empresa daquele molde, sendo assim, você poderá colocar o preço não só em cima do produto fornecido, mas pode ter uma melhor margem de lucratividade em razão da qualidade dos serviços prestados, pois o cliente não só compra produtos, mas muito mais do que isso, compra bom atendimento, ambiente, rapidez, qualidade, conforto, credibilidade e a marca, sendo estes sim fortes contribuidores para que a empresa venha conquistar a liderança e ganhar a confiança dos clientes.

Controle, monitore, verifique sistematicamente todas as ações desenvolvidas por sua equipe de trabalho, replaneje sempre que necessário e terá uma empresa saudável e com uma longa vida pela frente !

82 comentários:

Thiago disse...

Tenho uma empresa de Rent a Car, e estamos passando por um processo de mudanças aqui, e constatamos que temos um problema serio de gestão, mas não sei por onde começar. Teria alguma dica? Algum livro que possa me ajudar?
Grato

Valter de Abreu disse...

Thiago,

Existem sim bons livros sobre planejamento e gestão, mas todos vão tratar o assunto de forma genérica.
O que você necessita é de uma consultoria específica para o seu negócio.
Fico a disposição para eventuais consultas de um planejamento estruturado e adequado ao efetivo desenvolvimento de sua empresa.

CONTATO:

knvconsultoria@hotmail.com

Márcio disse...

Tenho um escritório de contabilidade. Temos hoje clientes o suficiente para que eu e o escritório sobreviva. Estou com a intenção de trabalhar com um amigo meu, como sócio do meu negócio, para que ele me ajude a administrar, pois tenho muitas idéias, mas acredito que, com duas pessoas trabalhando sobre as mesmas será melhor, até mesmo porque ele também tem espírito empreendedor. Trabalharemos com um foco no momento: CONQUISTAR NOVOS CLIENTES, e por consequencia disso, trabalhar também para bem atendê-los. Minha pergunta é: Terei vantagem, transformando meu negócio em sociedade? ou terei mais dificuldades para administrá-lo.
aguardo resposta, que pode ser enviada no email: marcio.cunha.rcc@hotmail.com
abraço.
Márcio Cunha

Valter de Abreu disse...

Márcio,

A sua dúvida é a de muitas outros gestores também, então deixo claro que todo sócio deve agregar, somar de alguma forma com suas competências e habilidades ao negócio. Se não for assim não existe razão para a sociedade.Quanto a CONQUISTA DE NOVOS CLIENTES, como você bem frisou,é importante deixar bem claro que a maior atenção no momento deve ser aos CLIENTES ATUAIS, ainda mais sendo a empresa nova como é, depois sim saia à procura de clientes potenciais.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Lidia disse...

Boa noite Dr.Valter,

Faz pouco tempo que acabei de criar minha empresa derecionada para aréa de Agenciamento e turismo,gostária de saber como liderar uma empresa com sucesso, eficia e eficacia. visto que o mercado desta aréa é muito competictivo em Mocambique.

aguardo uma resposta pelo email:
lidiaarao@gmail.com

um abraco ,
Lidia Fernanda

jardel disse...

jardel,

Meu pai é autonomo tem uma serralheria e vidraçaria,atendemos toda nossa região aki e meu pai sempre cobra mais empenho da minha parte, enfim... gostaria de uma dica pra poder ajudar mais ser mais ativo dentro da empresa e ter mais responsabilidade sobre a mesma gostaria de um palpite ou ideias de como começar esse novo processo!

grato aguardo uma resposta!
abraços

Valter de Abreu disse...

Jardel,

É importantíssimo em uma empresa familiar ser participativo e profundo conhecedor do negócio que está atuando.Pesquise o segmento e verifique quais serviços poucos fazem e vá assim ganhando um novo espaço,aumentando também a sua rentabilidade no negócio.

Abraço e SUCESSO !!!

Emerson disse...

Valter,

Estou com um problema, sou supervisor de vendas de um atacado e estou sentindo que meu patrão está tendo muitas dificuldades na administração da empresa dele. É super inteligente, jovem, porém, o próprio está achando que as coisas estão meio fora do caminho. Temos uma equipe de 12 vendedores externos, 02 pessoas no financeiro que não faz as cobranças, 03 vendedores internos que também são faturistas e fazem outras funções, 02 supervisores, 01 chefe de depósito e 20 homens na entrega de mercadorias nas rotas.
Então, sinto que o patrão está tenso, os objetivos dele não estão sendo atendidos. O que você aconselha? Acho que tem gente sobrecarregada e gente muito ociosa.
Ajude por favor

DE disse...

Meu pai tem uma empresa de moveis, atendemos a nossa região, só que estamos com um problema de organização interna, tanto na parte financeira(controlar despezas, inadiplência) como na parte de qualificação de pessoal. Gostaria de algumas dicas para mudanças.

Valter de Abreu disse...

Lidia, boa tarde !

Nos dias atuais seja qual for a sua atuação, é imprescindivel ter diferenciais que levem a empresa a se destacar em um mercado altamente competitivo. Crie novos serviços, novas opções de roteiro,tratamento de excelência ao cliente, ou seja, faça com que sua empresa se destaque no segmento em que atua.

Abraço e SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV CONSULTORIA EMPRESARIAL

Valter de Abreu disse...

Emerson, boa tarde !

É muito complicado tomar decisões acertadas, bem como planejar bem e colocar tudo em prática. Fica difícil fazer este diagnóstico, pois precisaria de maiores detalhes, conhecer mais as pessoas e também as tarefas que elas executam.
O que pode estar acontecendo é uma falta de rumo,de um norte para a equipe seguir o seu caminho.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV CONSULTORIA EMPRESARIAL

Valter de Abreu disse...

De,Boa tarde !

O capital humano de qualquer empresa é um dos seus principais ativos. Sua empresa irá se diferenciar ao mantê-los motivados, treinados e capacitados para as tarefas.Faça controles rígidos de seus custos para saber onde pode estar errando, além disso, VENDA CERTO, para clientes que honrem os pagamentos.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV CONSULTORIA EMPRESARIAL

Dalylla disse...

Olá bom dia!
trabalho em uma metalurgica e o problema aqui é grande na parte financeira,todos os dias entra dinheiro, e todo dia gasta também daí quando chega no fim do mês não se tem dinheiro pra pagar as muitas dividas que já foram renegociadas,nem os proprios dono recebem.
Gostaria de saber se tem alguma dica de como guardar esse dinheiro até o fim do mês pra poder suprir as necessidades.
GRATA.

marco disse...

boas,,, trabalho numa vidraria e nestes dias o meu patrao fez.me uma proposta para abrir uma empresa á parte so para colocaçao de vidro e ele continuara a arranjar obras para eu faxer a colocaçao do vidro. tenho é k ser eu suportar as despesas de tudo desde empregados a transportes ,,,,etc, como o patrao tem 20 empregados assim é maneira de ficar com uma empresa mais reduzida... sera k faço bem arriscar?????? obrigado ass. daniel

Valter de Abreu disse...

Dalylla, boa tarde !

Tente negociar melhores prazos com seus fornecedores para pagamento,recebendo primeiro para depois sanar os compromissos. Controle melhor seus custos e só compre o necessário, trabalhando de acordo com a demanda.
Aumente o seu faturamento, agregando novos serviços e produtos ao seu portfólio.

UMA ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Valter de Abreu disse...

Daniel, boa tarde !

Tome muito cuidado com esta decisão, pois toda nova empresa demora um certo tempo para manter o equilíbrio entre seus gastos e suas receitas.
Pense também que seu patrão poderá ter outros fornecedores de mão de obra, então se a sua decisão for abrir a empresa, pesquise outras oportunidades e novos clientes, aos quais você também poderá prestar os mesmos serviços.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Brendha disse...

Olá Valter...temos uma escola de cursos profissionalizantes...resumindo no mento soh informática e ingles mas ja tivemos outros como adm cont etc...mas Aqui em Ubatuba onde moramso vemos o pouco intereese das pessoas em se qualificar profissionalmente e assim temos muitas desistencias de curso não conseguindo as vezes nem abrir turmas para certos cursos...e agora estamos com um probleminha maior financeiro pois muitos alunos sairão da escola e precisamos colocar mais alunos soh que as despesas estão grandes...professores aluguel e outras contas normais de comercio...eu sou a esposa meu marido o dono fico meio de fora vendo td isso temos mais uma empresa uma loja (bicicletaria) e ele meu marido acabou deixando meio de lado, quero dizer nas mãos de funcionarios a escola para poder cuidar da loja de bicicletas ai agora me veio passar todos os problemas da escola...quer que eu administre la,mas estou mais perdida que sego em tiroteio pois nunca administrei nada em minha vida...não sei nem por onde começar...? E ai Valter tem como me dar uma luz rsrs???

Valter de Abreu disse...

Brendha, boa tarde !

O que falta neste momento é FOCO,as coisas podem não estar tão boas, mas se não houver foco no planejamento e na administração poderá ficar pior.
Dedique-se à escola, identifique prioridades e mãos a obra.Divulgue, planeje ações para manter e captar novos alunos nos cursos já abertos. Terá muito trabalho pela frente, mas não desista, pois os resultados certamente virão.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Cristina disse...

Tenho um restaurante e tenho tido muitos problemas com os funcionários: atrasos constantes, falta de união entre eles (querem trabalhar cada um por si) também, a falta de empolgação deles e a falta de interesse pelo trabalho, às vezes me fazem sentir desestimulada, e acreditar que seja incapaz de administrar a empresa. Me sinto esgostada... converso demais com eles e parece que não me escutam. O que me sugere para mudar?

cissa disse...

Valter, meu marido tem uma oficina mecanica,ele cuida do serviço e tem 6 funcionarios e apartir de agora eu vou cuidar da parte administrativa mas aqui é uma bagunça nem sei por onde comecar dividas nos não temos, pagamos tudo certo temos muito fiado porque aqui é uma cidade pequena e todo mundo se conhece gostaria que me desse uma ajuda de como começar a administração das contas a pagar e a receber.Cissa Spagna

Valter de Abreu disse...

Cristina, boa tarde!

É muito complicado motivar pessoas, pois somos seres singulares, cada qual com sua individualidade.
Mas deixe claro a seus colaboradores qual é a sua visão em relação ao negócio e faça que entendam a importância deles para o cumprimento das metas da empresa.
Crie incentivos, ações que reforcem o espírito de equipe e a disputa sadia entre eles.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Valter de Abreu disse...

Cissa, boa tarde!

Utilize sempre se puder ferramentas que facilitem a administração do negócio, como por exemplo uma planilha em Excel.
Organize primeiramente os cadastros dos clientes e fornecedores, complementando com o máximo de informações.
Aceite pagamentos por meios eletrônicos evitando assim o chamado pagamento em carteira ou fiado. PROFISSIONALIZE AO MÁXIMO A EMPRESA e verá uma melhora significativa nos resultados.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Antenas&Cia. disse...

Tiago Oliveira

Olá, em primeiro lugar quero parabenizalo pelo blog e por sua iniciativa de passar um pouco de seu conhecimento para pessoas igual a mim.
Minha situação e a seguinte, gostaria de saber, pelo o investimento que fiz quanto tempo vou levar para ter uma situação confortavel na empresa.
minha empresa e na parte de seguimento de antenas e segurança residencial, posso dizer que esta bom mas sou novo, estou apreendendo agora e tenho 3 funcionarios e vejo que esta faltando algo ainda, estou olhando com calma o que pode ser essa falta, queria uma ajuda.
me diz tambem qual e a media boa de juros para pergamos um emprestimo e assim podendo fazer um estoque melhor com mais variedade e profissionalizando a empresa cada vez mais.
obrigado e me de dicas por favor

Tiago
Antenas&Cia.
email. antenas.cia@gmail.com

Valter de Abreu disse...

Tiago,boa tarde!

Este segmento está em franca expansão, mas por outro lado a concorrência também é grande. Tente sempre obter vantagem competitiva trabalhando com produtos de qualidade, mas especialmente prestando serviços diferenciados,inovadores, fazendo com que sua empresa torne-se uma referência no decorrer dos anos. Suba degrau por degrau e cuidado com os empréstimos,analise se é necessário captar dinheiro agora. Solidifique a sua estrutura primeiro.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Maria do Carmo disse...

valter tenho uma ojinha de roupas so que estou pasando por uma situaçao dificil pois nao sobra capital para comprar novas mercadorias que devo fazer carmen

Valter de Abreu disse...

Maria do Carmo,bom dia!

A idéia principal neste caso é aumentar o faturamento e controlar muito bem seus gastos.E como fazer isto? administrando sua empresa eficientemente, ou seja, cuidando dela como se fosse um filho.É importante também divulgar o negócio para seu público alvo, incentivando a compra.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

romulo disse...

walter
sou gerente de um pequeno posto de gasolina e to tendo desentendimento com alguns funcionarios devido o fato de nao saber o que e mas acredito que seja inveja, e quase sempre tenho problemas com essas pessoas o que devo fazer, que soluçoes devo tomar pra nao agrava ninguem e que possa mudar o comportamento dessas pessoas e para fins lucrativos da empresa qual e o meu perfi que devo urilzar pra que satisfaça meu patrao e aos meus clientes .... meu imail e ronasilva1@hotmail.com

dmarc disse...

Valter

Boa noite, por favor gostaria de receber uma dica, pois tenho um escritorio de contabilidade, na qual meu irmão é meu socio, e tenho uma outra empresa que é uma fabrica de blocos (cimento), a 04 anos, ja tive dois socios, mas não deu certo, trabalho de manha em uma e a tarde na contabilidade, mas estou com problemas, o ano passado, estava conseguindo chegar na minha meta de produção, mas hoje, despencou o faturamento, desde o final do ano estou tirando dinheiro do escritorio para por na fabrica, e ja não estou suportando mais. Ja estou pensando em vender a fabrica.

Aguardo uma sugestão.Obrigado

marcos

caue disse...

Oi temos uma empresa a um 1 ano mas nao temos capital de giro, como eu posso fazer esse capital de giro? obrigado

Valter Abreu disse...

Marcos,bom dia !

Tome cuidado com o foco, a qual empresa você dever dar prioridadade no momento. Pesquise o porquê da redução do faturamento e só assim coloque em prática ações, estratégias, que levem a empresa novamente a uma boa lucratividade.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Valter Abreu disse...

Cauê,bom dia!

Para você fazer um bom capital de giro e tornar sua empresa mais independente, o primeiro passo é ter receitas maiores que despesas.
Depois muitas outras etapas virão, mas é importante salientar que a palavra chave neste caso é DISCIPLINA. Planeje guardar mês a mês uma porcentagem de seu lucro para começar a montar seu capital de giro.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Bolos Artisticos e Personalizados disse...

Valter, boa noite
Temo um buffet que não está bem administrado e preciso muito da sua ajuda.A parte de administração e meu marido que controla e sempre ele reclama que as contas estão embolando.
Ele divide todo o lucro que temos em 3 partes( 1 p ele,1 p mim e a outra p empresa) eu estou perdida Sr Valter, vc poderia me ajudar?
Como devo fazer para separar as contas da empresa com as contas domesticas?
E assim q separamos o dinheiro q recebemos das festas?
Aguardo o seu conselho anciosa.
fernanda32@oi.com.br
obrigado
Fernanda

Valter Abreu disse...

Fernanda,boa tarde!

O primeiro passo é saber exatamente qual é a sua margem de lucro e quantas festas precisa fazer por mês para equilibrar suas despesas.( Ponto de Equilíbrio). O foco principal deverá ser o NEGÓCIO, nunca misture contas pessoais com as da empresa.Vocês devem fazer retiradas mensais depois de todas as contas empresariais estarem quitadas.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

ricardomgbr disse...

Abri um moto expresso a mais ou menos 1 ano, tenho toda a documentação e trabalho sozinho como motoboy, até hoje não emití nem uma nota fiscal, nem contratei ninguém para trabalhar comigo por medo de assinar a carteira de alguém e nao ter condições de pagar em dia por causa da concorrência, me dê uma dica de comno divulgar esta empresa e poder contratar meus funcionários sem medo e sem resseio. Não sei como divulgar esse negócio, me dê uma dica por favor.
Abraços,
Ricardo

Valter Abreu disse...

Ricardo, boa tarde!

A primeira coisa é identificar o seu público alvo, quais são os seus clientes potenciais e atuais, aí sim pense nas várias maneiras de atingí-los.
Quanto a contratação, você pode trabalhar no início com autônomos, que estejam inscritos na prefeitura e que emitam nota fiscal de prestação de serviços.

UM ABRAÇO E SUCESSO!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Joabe disse...

Olá ,primeiramente quero agradecer a sua atenção.
Trabalho no negócio da família, e agora que terminei minha faculdade e tenho tempo Ocioso quero ajudar a administrar, é uma oficina mecânica de linha pesada, trabalha aqui somente eu meu pai e meu irmão!
Trabalhamos de forma informal sem firma registrada, o sofremos muito com inadimplência como: ” cheques sem fundo e notinhas “
Tenho vontade de fazer esta empresa crescer, pois é um negócio de família, meu pai esta no ramo a muitos anos e é muito conhecido,somos unidos e temos um ótimo imóvel “onde funciona a Oficina” e algum dinheiro para investir.Sou formado em Tecnólogo em Radiologia um curso de gestão mas da área da saúde mas como disse; tenho vontade de crescer junto com minha família e estou pensando em fazer um curso de Gestão Financeira pois é tecnólogo também de aproveitaria muito minha grade curricular e assim poderia aprimorar a administração!!
Minha idéia inicial é sair da informalidade, contratar funcionários para tem mais tempo para dedicar a parte administrativa e entrar no ramo de peças, pois trabalhamos só com Mao de obra , e não emitimos nenhum tipo de nota fiscal . Meu público alvo seria empresas de transporte e industrias que existem na cidade , assim podendo fugir de caminhoneiros autônomos que nos dão prejuízo!!!
Muito obrigado...

Juliana disse...

Olá Valter, boa noite!
Tenho uma confecção de lingerie, e estou passando por uma dificuldade financeira,entra muito dinheiro mas tambem sai muito dinheiro,e sempre fecho o mês devendo no cheque especial,tenho 3funcionárias,e trabalho com sacoleiras,passo cheque pré datado meu para meus fornecedores é onde todo Mês escedo meu limite,e acabo fazendo emprestimos.gostaria de uma orientação sua.
Obrigada
Juliana

Jossélen disse...

olá.Meu nome é Jossélen, meu pai tem uma firma de esquadrias de madeira a mais de 20anos, e apouco tempo entrei para começar administrar, trabalho só no meio de homens, meu pai não fica na firma e meu avó pouco para por lá, tenho que colocar muitas coisas em ordem ainda, sou nova tenho 18anos e pouco sei sobre administração. Gostaria que se possível que me desse algumas dicas, até mesmo como lidar com os funcionários.
Obrigado

Valter Abreu disse...

Joabe, boa tarde !

Tente profissionalizar-se ao máximo, conheça profundamente as necessidades e peculiaridades do negócio, que é familiar. Escolha bem o seu público alvo, pense que é melhor ter qualidade do que quantidade.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Valter Abreu disse...

Juliana, boa tarde !

Negocie melhor as formas de pagamento com seus fornecedores para que tenha prazo suficiente para receber de suas clientes e assim cumprir com as suas obrigações.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV COnsultoria Empresarial

Valter Abreu disse...

Jossélen, bom dia !

Seja a mais profissional possível,mostre sua competência e ganhe a confiança dos funcionários.
Pesquise sobre o seu negócio, conheça a concorrência e prepare-se para conquistar seus objetivos e metas.

UM ABRAÇO E SUCESSO !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Gáuber disse...

olá , montei uma empresa faz 4 meses , uma lanchonete ,nos primeros tres meses uma maravilha , entretanto a um mês caiu bastante , estou precisando de uma ajuda para alavancar minhas vendas e voltar a vender como no inicio ,gostaria de saber onde eu estou errando , e si tem possibilidade de erguer desde já agradeço Gláuber Goulart

Administração Só Caixa disse...

Olá chamo-me Lorena!
Trabalho em uma empresa de Auto Peças e estou com problemas para saber como organizar o administrativo daqui, nós somos novos nesse ramo e estamos com dificuldades para controlar despesas, lucros, entrada e saida de materiais e etc.

Poderia me ajudar

luane disse...

ola bom dia. me chamo luane tenho 23 anos e tenho uma pequena empressa de artesanatos e na minha casa mesmo tenho dificuldades na adiministração principalmente para controlar despesas;lucros entrada e saida de dinheiro. o que vc sugere para me ajudar.

Dani disse...

Ola VALTER td joia,
estou aqui hj pra ver se vc pode pelo menos clarear minha ideias rsrs..
Fui convidada a gerenciar uma PANIFICADORA, e estou de mãos atadas ñ sei muito sobre gerenciamento mas quero fazer isso, Tanto para ajudar os funcionarios tanto para ajudar meu amigo q é o dono,.estou disposta a fazer cursos e oq for preciso, so nõ quero deixar a panificadora cm esta hj, ''muita gente'' nem ai de pernas pra cima..
Bjus espero q me de uma luz no fim do tunel.

Oartista disse...

Boa noite, tenho apenas 17 anos, e já sou socio da minha mãe em uma micro-empresa, atuamos em um nicho de mercado pouco explorado e portanto temos um certa liderança no setor.
Tenho o conceito Basico de administração que me foi passado pela minha mãe, mas estou em um encruzilhada.
Ano que vem quero iniciar meu proprio negocio, mas estou com medo pois não sei se o conhecimento que possuo sobre adminsitração podera apoiar a sobrevivencia da minha empresa.O que você sugere, faço um curso de administração de um ano e meio e espero para abrir minha empresa, ou tento ano que vem abri-lá com o conhecimento previu que possuo???

Rodrigo Foto show disse...

boa noite tenho uma empresa de fotos e filmagem, tudo começou com as fotográfias mas com o tempo fui me desepcionando com alguns cliente ai resolvi filmar, hoje a principal renda é filmagem mas o nome da empresa se Chama Rodrigo Foto show sera que troco ou deixa assim mesmo, tem meses que vai tudo bem mas tem alguns meses que as filmagens caem a complica tudo o que eu faço pra evitar estas caidas? desde já te agradeço meu email rodrigofotoevideo19@gmail.com

douglas gualberto disse...

tenho um pequeno negocio uma fabrica de salgados. trabalho com muita dificuldade comecei sem capital quase nenhum almentei muito meu negocio mas pretendo almentar ainda mais. aida nao registrei mas pretendo!trabalho em uma outra empresa tenho duas funcionaria que trabalha na produçao e eu vendo nas minhas horas vagas! você tem uma boa ideia para mim estou precisando de uma ideia de uma pessoa esperinte. me responde.

perspectivas positivas disse...

Boa tarde valter!

.meu nome e Murilo e tenho uma confecção com um socio nos dois nao temos muita esperiencia mas vontade não nos falta ,mas temos de umas dificuldades como fluxo de caixa e entre outras coizas por favor se poder nos de umas dicas muito obrigado.
abraços Murilo

srmurilosergio@gmail.com

murilo@log1consulting.com

estou ganhando dinheiro !! ganhe vc tambem disse...

OLA , EU E MEU MARIDO TEMOS UMA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS,TRABALHAMOS NA AREA DE VIDROS TEMPERADOS. ESTAMOS PASSANDO POR UMA FASE MUITO DIFÍCIL, AS VEZES ELE FALA EM DESISTIR,MAS NÃO SOU DE DESISTIR DE NADA Q ME PROPONHO A FAZER . PODE ME DAR UMAS DICAS POR FAVOR.
OBRIGADO

Kelly Alves Magalhães disse...

Preciso de uma ajuda na área Administrativa,pois onde estou trabalhando está com pouco dispersos as atividades. Na verdade quero uma dica como devo fazer com minha agenda de serviços Adm, pois estou em uma oportunidade deemprego que queria,mas agora estou sem noção,,me ajude,tem dia que eu acho que estou perdida,,sei que tenho que reparar muitas coisas erradas,como enfrentar isso.....?

renata disse...

ola trabalho na firma do meu cunhado é uma serraria mas ela esta com muitas dividas atrasadas e nao sabemos como sair de toda esta encrenca pode me dar dicas me ajude por favor
obr Renata

paulo sergio disse...

eu estou abrindo uma empresa prestadora de serviços de consignados qual a melhor maneira de administrar. estou no ramo de emprestimos a mais de cindo anos e agora consegui abrir uma empresa minha.peço se possivel algumas dicas. atenciosamente. pauo sergio.

Estofados disse...

Amigo, tenho o objetivo de montar uma fabrica de estofados em geral e de reformas em geral, tenho todos os maquinarios necessários, mas não tenho nenhuma renda, e estou sem saber o que fazer por este motivo(não ter renda) mesmo tendo todos os maquinarios, tenho medo de arriscar e me individar muito por não ter RENDA.
ME aconselha ai, estou precisando urgente..
Um forte Abraço!

Junior.

responde no email que já fiz pra firma (confortoestofados@hotmail.com.br)

obrigado.

isinha disse...

parabens hem voceis sao inteligentes pra caramba,meu pai tem uma firma atravez da capacidade e desses sites a firma dele anda muito bem.
Parabens a voceis!

Livia Alessandra disse...

boa tarde Walter,
Tenho um pet shop a um ano e estou investindo em mais mercadorias cada mês. A loja está se bancando por completo porém ainda não tive lucro. Procurei um consultor mas os preços estão além do que posso pagar no momento, existe alguma dica ou algum consultor com preço acessível.

Obrigada

SÂmyllinha disse...

BOA NOITE :)
PARABENS PELO BLOG ,MUITO INFORMATIVO!!

ESTOU PRECISANDO MUIIIIIIITO DE AJUDA ,POIS SOU DONA DE UMA LANCHONETE TENHO 6 FUNCIONÁRIOS E VENDO BEM TODOS OS DIAS,MAIS NAO CONSIGO JUNTAR O LUCRO ,POIS TODOS OS DIAS TENHO SAIDAS DO MEU CAIXA ,E QUANDO FAÇO OS FECHAMENTOS DO DIA VEJO QUE 90% DO MEU TRABALHO FOI PERDIDO.E ESTOU DEVENDO COM CARTOES COM COMPRAS DA LOJA,JA TENTEI DE TUDO MAIS NAO CONSIGO ADM POR FAVOR ME SOCORRE!

gravaçao disse...

OLA BOA NOITE .TENHO UMA LOJA DE SOM AUTOMOTIVO JA A 6 ANOS E ATE HOGE NAO CONSIGO TRABALHAR TRANQUILO ESTOU SEMPRE NO APERTO.AGORA JA A ALGUNS MESES NAO SAIO DO VERMELHO.PRA ME AJUDAR ABRIU PERTO DA MINHA LOJA UMA OUTRA DO MESMO RAMO.NAO CONSIGO JUNTAR DINHEIRO ,SOU UM BOM PROFISSIONAL ,TENHO UMA BOA CLIENTELA .OQUE DEVO FAZER.ESTOU A PONTO DE FECHAR MEU NEGOCIO MAS NAO E O QUE EU QUERO NO MOMENTO.SERA QUE SE EU MUDAR DE PONTO AJUDARIA ALGUMA COISA.ME DE UMA LUZZZZ RSRS VLEU ...

Douglas Chaves disse...

Ola Walter, eu a poucos meses montei uma transportadora com mais um socio que por sinal tem muito contato na rua e fecha varios fretes,mas eu estou encontrando dificuldades em pagar em dia minhas contas,cobrir cheques, visto que tenho que pagar os motoristas que carrego a vista e dar 21 dias para as empresas me pagarem, se uma delas falham um dia ja me descontrolo,quando pago todos os cheques e to com dinheiro na conta aparece um seguro ou sei la e raspa de novo...Parece que isso nao tem fim!!!

silvania paula disse...

BOA NOITE VALTER,
ESTOU TRABALHANDO A 3 DIAS COMO CHAPEIRA NUMA PIZZARIA ,SERVIMOS TAMBEM HAMBURGUES,CACHORRO-QUENTE E ALGUMAS CARNES GRALHADAS,MEU PATRAO ME OFERECEU O CARGO DE GERENCIAR TEMOS 8 FUNCIONARIOS,LA ESTA MUITO DESORGANIZADO ESTAMOS PERDENDO CLIENTES,SERA QUE VOÇE PODE ME AJUDAR COM ALGUMAS DICAS...OBRIGADA

rudson sales disse...

Olá, acabei de abrir um pequeno restaurante, planos antigos, pois sou cozinheira, porem estou com problemas para administrar o dinheiro que ganho, supondo que eu gaste 500 reais de mercadoria por dia, e desses 500 gere 1.000, o que seria lucro, o q seria caixa, o q seria dinheiro de reposição, e de onde eu retiraria o dinheiro para pagar os funcionários ? por favor me ajude.
Att: Bruna Rubim

grotta azzurra disse...

ola trabalho em um restaurante e todo dia gastam mais do que ganha, a conta esta no vermelho, e muita das vezes não conseguem nem efetuar o pagamento dos próprios funcionários,oque posso fazer para ajudar.

Joanna disse...

Bom dia estou abrindo uma Fabrica de bebidas (sucos),e gostaria de algumas dicas como me dar bem..desenvolver esse trabalho.Começar o trabalho no caminho certo..a fabrica esta pronta todos maquinarios..mas preciso da perte adminstrativa q estou perdida..obrigada

Jessyka Champam disse...

Olá, meu marido herdou uma empresa de passadoria do pai. A empresa é dentro de casa, possui 4 funcionários, estamos procurando uma forma de fazê-la crescer, pois no dia do pagamento, não sobra praticamente nada, trabalhamos somente com 1 cliente e queremos aumentar este número. Pode nos dar uma dica? Espero que nos ajude!! Desde já obrigada!!!

Simone Brandão disse...

Estou com a possibilidade de adquirir uma clinica, na verdade é como se fosse um salão de beleza só que não trabalha com cabelo e agrega alguns procedimentos estéticos, a estrutura já está totalmente montada, a dona atual resolveu passar porque tem outras atividades e não está dando conta. Estou com várias dúvidas pois nunca administrei uma empresa, sou formada em Jornalismo. Gostaria de saber algumas dicas para começar.
Desde já agradeço!

arcenio banze disse...

bom dia chamo me arcenio sou da africa mocambique gostaria ter uma alto ajuda estou com projecto de abrir uma micro empresa na are de manutencao predial e gostaria de ter um acompanhamento ate conseguir estrutura la como de ser obrigado

Valter Abreu disse...

Arcenio,

O primeiro passo é elaborar um plano de negócios, dando uma base sólida ao futuro empreendimento. Pesquise o segmento, os concorrentes, fornecedores e potencialize suas competências, buscando diferenciação.

Um grande abraço a todos os Moçambicanos !

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Diego Oliveira disse...

Valter

Boa Noite
Meu nome e Diego moro nos EUA
estou com uma empresa ja faz 7 meses ela esta vindo bem so que como voce sabe toda empresa tem seus altos e baixos tenho em media de 3 a 4 funcionarios por dia e e o modo de pagamento e de duas em duas semanas e varios gastos todo dia e lucros todo dia .
Gostaria de saber como administrar e ter um controle sobre quanto estou ganhando .

specialflooringllc@hotmail.com

Alexandre Guerra disse...

Boa Noite Valter, gostaria de referencias sobre CUSTO empresarial, no que relacione, FROTAS ( carros, motos, caminhoes, carretas), de funcionários.
Gostaria de um norte sobre gestão, administração de empresas. E preciso me informar lendo alguns livros, e vendo dicas que você costuma dar por aqui.

obs.: Se você poder contatar por email, agradeço.

Att,


Alexandre Guerra
email: alexandreandrade13@hotmail.com

fernanda gomes disse...

Olá meu marido tem uma empresa de assistência técnica em celular tem um funcionário mais agora estou trabalhando com ele, como faço pra dar uma organizada na loja, nos papéis, pra ficar bem organizado ter um pouco mais a cara de mulher.. rsrs
aguardo resposta e ideias.

fernanda_g707@hotmail.com

Valter Abreu disse...

Fernanda, boa tarde!

A primeira coisa que deve ser feita é conhecer todos os processos atuais da empresa, aí sim depois propor melhorias. Conhecer o seu público e divulgar os serviços prestados também é essencial.

Um abraço e suce$$o!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Balinha disse...

ola Valter...
sou gerente de uma empresa em Caldas Novas GO. Meu maior problema no momento e falta de pessoal para montar uma equipe. Aqui simplesmente não tem pessoal suficiente disponível. Tem alguma dica de como manter um restaurante com mão de obra limitada????

Valter Abreu disse...

Balinha,bom dia!

Uma boa opção é investir em tecnologia para não ficar tão dependente de pessoal, outras alternativas como recrutar e treinar na própria empresa novos colaboradores e pedir indicação dos já contratados também podem ser positivas.

UM ABRAÇO E SUCE$$O !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Jackson Alves disse...

Valter, boa noite,

Sou Micro empreendedor na área de Telecomunicações, tenho a empresa a dois anos, trabalha eu como Técnico, meu irmão Técnico e um outro funcionário Ajudante, trabalhamos com instalação de cftv, PABX, Elétrica e Redes, Graças a deus temos Bastante clientes, mais tenho pouco conhecimento na área empresarial, preciso melhor minha forma de atendimento para a melhor satisfação dos nossos clientes e também o rendimento nos serviços prestados com um melhor rendimento e melhores lucros também, me de uma orientação por favor. Obrigado

Valter Abreu disse...

Jackson,bom dia !

A palavra chave no seu caso é ENCANTAR O CLIENTE, preste o melhor serviço,sempre com qualidade, faça um atendimento diferenciado, seja referência no seu segmento,você lucra com isso, faça parcerias com outras empresas, administre bem o seu fluxo de caixa.

UM ABRAÇO E SUCE$$O !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Grupo de Oração Deus é Fiel disse...

Olá Valter, boa tarde!

Trabalho em uma empresa de eventos que já tem mais de 15 anos de estrada, mas é uma empresa pequena. Entrei aqui há 3 meses e sinto que as coisas estão bagunçadas. Um ponto é que o dono da empresa centraliza tudo quanto é tipo de informação e pede tarefas isoladas. Entrei na empresa como produtora de eventos e tenho funções que vão de secretária a auxiliar de escritório. Todo mundo manda em todo mundo e não se sabe a quem obedecer, não se enxerga uma hierarquia de cargos. Estou elaborando um pequeno documento de sugestões para melhoria e gostaria de saber o que acrescentar nisso.
Obrigada!
Luciana

Landa Cabeleleiros disse...

Boa tarde!
No meu caso e o seguinte, minha mãe tem uma micro empresa a qual os seus serviços são com beleza. Certo.
Porém ela quer que eu administre sendo que tem muita coisa para arrumar, tanto com empregados até a melhoria da clientela. Mas toda via não entendo muito sobre isso, tenho capacidades para outras coisas, mas ela quer crescer e nesse crescimento ela quer eu como responsável.
De cuidar de suas finanças, ter ideias renovadas,...
Quero uma ajuda!
E-mail: natly.skate@gmail.com

CUNHA SUPERMERCADO disse...

BOA NOITE VALTER...
RECENTEMENTE EU E MEU MARIDO ABRIMOS UM SUPERMERCADO,ESTÁ COM TRÊS MESES.NO PRIMEIRO MÊS A VENDA FOI UM SUCESSO,NO SEGUNDO NEM TANTO ASSIM E HOJE NO TERCEIRO MÊS A VENDA CAIU ASSUSTADORAMENTE.OS FORNECEDORES COMEÇARAM A ATRASAR,É COBRANÇA TODO DIA.ESTAMOS ENTRANDO EM DESESPERO.PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE AJUDA,NOS AJUDE POR FAVOR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.
DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA AJUDA...
MUITO OBRIGADA!!!

wendel cruz disse...

bom dia valter
tenho uma lanchonete e pizzaria onde moro pago aluguel de 700 e tenho 3 funcionários vendo em média 80 x-salada por noite ha R $ 3,50 cada e 8 pizza ha R $ 15,00 queria saber se estou no caminho certo para o sucesso e queria saber controlar meu fluxo de caixa...

obrigado

Valter Abreu disse...

Wendel, boa tarde!

Precisaria de mais informações para poder te instruir quanto a melhorias do seu negócio, mas de qualquer forma deixo algumas dicas. Precisa verificar quais são os seus custos tanto fixos como variáveis,analisar a concorrência e diversificar o que produz. Só assim poderá conhecer claramente se os preços que pratica e a quantidade vendida estão dentro da estratégia de crescimento e lucratividade da sua empresa.

UM ABRAÇO E SUCE$$O !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial

Jonatan Habitzreuter disse...

Boa tarde Valter,

estou pensando em abrir uma empresa de Segurança privada aqui na nossa região, mas sou muito leigo no assunto de administração de empresa, gostaria de algumas dicas para estar iniciando esse projeto e concretizando essa idéia.

pode encaminhar a resposta no e-mail: habitzreuter54@gmail.com

Valter Abreu disse...

Jonatan, boa noite!

É essencial pesquisar o mercado alvo, a concorrência, quais serviços irá prestar e em que nível de preços trabalhará.

UM ABRAÇO E SUCE$$O !!!

Valter Serra de Abreu
KNV Consultoria Empresarial