12 de abril de 2010

CARREIRA E SUCESSO DEPENDEM EXCLUSIVAMENTE DE VOCÊ !


Quem disse que o sucesso chega ao acaso? Se você pensa assim procure pesquisar, ler mais sobre o assunto e aí comprove que não é deste jeito que o sucesso chega em nossas vidas ou em nossas empresas.

O sucesso é uma conseqüência clara do investimento que fazemos ao longo dos anos em nossa carreira, muitas vezes deixamos de comprar um carro, um imóvel ou outro bem material qualquer para investirmos em cursos, certificações, enfim plantando agora para colher depois. E esta colheita tem grande probabilidade de ser de muito boa qualidade, dentro dos melhores padrões.

As organizações necessitam a cada dia mais de profissionais capacitados, gestores conhecedores de uma gama enorme de assuntos, pois também são formadores de opinião, repassam a vários outros profissionais suas linhas de pensamento. São detentores do conhecimento e isso ninguém pode tirar, o que é preciso é que o conhecimento não seja apropriado e sim deve ser externalizado para que outras pessoas possam ser estimuladas ao desenvolvimento.

O segredo é a dedicação, quanto mais dedicado um profissional for, melhores resultados ele conquistará.
Assista palestras, seminários, leia muito, participe dos assuntos do cotidiano, inclua em sua agenda algumas horas de lazer que servirão como aliviadores de tensão e repositores de energia, faça do seu trabalho uma rotina prazerosa, dissemine boas práticas e dê bons exemplos.

Os profissionais vencedores são aqueles que não desanimam, são perseverantes, resilientes, não desistem facilmente dos seus objetivos e metas e com certeza chegam ao sucesso, não de uma hora para outra, mas conquistando o seu espaço com o tempo, com integridade, ética e muito trabalho.

Não adianta pensar que o sucesso cai do céu, mas o sucesso é sim o reflexo das atitudes, das ações implantadas, da fome de conhecimento e de ter a certeza que nunca saberemos tudo, sempre haverá um novo assunto ou tema desconhecido e o nosso papel é procurar estar atualizado ao máximo, para poder contribuir de forma efetiva quando requisitado.

Em síntese haja com humildade e aplique toda a carga, a bagagem adquirida, com o intuito de crescer e carregar outras pessoas em direção ao posto mais alto. O bom profissional assume seus erros, repensa, replaneja e faz novamente melhor do que antes.

Pense sempre que o sucesso enfim chegará em forma de reconhecimento, em melhores salários e condições de trabalho, compensando todo o esforço efetuado durante boa parte de sua vida.