22 de agosto de 2016

ADMINISTRAÇÃO - A BUSCA CONSTANTE PELA PERFEIÇÃO

O papel da administração com a filosofia moderna da busca incessante pela perfeição, é compartilhar conhecimentos e aprimorar conceitos, além de é claro planejar como alcançar metas e objetivos, organizar recursos, dirigir pessoas e controlar resultados.

É importante também alocar cada qual em seu devido lugar, para que os recursos não sejam desperdiçados ou mal empregados, gerando descontrole e gastos desnecessários ou maximização de custos.

Todo cuidado é pouco,  muitos dizem que é impossível chegar à perfeição, mas há também um ditado que diz " ele não sabia que era impossível, foi lá e fez", então podemos sim buscar o aperfeiçoamento constante, se chegaremos a perfeição, aí é uma outra estória, só o tempo e o trabalho árduo irão dizer.

E a nossa responsabilidade parte em instituir princípios que inspirem as empresas a entregar produtos e serviços cada vez melhores, com conceitos inovadores, buscando sempre a economia ou minimização de recursos tão valiosos, que sustentam o nosso desenvolvimento.

É responsabilidade das empresas, coletar informações íntegras, atualizadas, destacar o que realmente importa, e atender todas as necessidades e desejos dos clientes, mesmo que estes os desconheçam. Gerar, despertar novas necessidades é também papel da administração moderna, ou mais especificamente do marketing.

O foco em qualidade é fator crucial para que os resultados cheguem, pois a ênfase em melhoria contínua vai fazer com que os indicadores de confiança e a credibilidade na empresa se mantenham em alta.

Busquemos então realizar, ou seja, colocar em prática todas aquelas ações antes pensadas, já planejadas, ou até mesmo engavetadas, procurando encontrar  gaps, falhas, desvios que podem ser corrigidos a tempo, viabilizando todo o processo eficiente de implantação.