12 de setembro de 2016

BENCHMARKING - APRIMORANDO BOAS PRÁTICAS


O que as empresas precisam fazer para se manter à frente nos seus negócios?

É necessário se desafiar com frequência, pensar fora da caixa, deixar a zona de conforto de lado, para que as empresas continuem se mantendo competitivas. Isso não quer dizer que estarão certamente em primeiro lugar, mas que buscarão incessantemente um melhor desempenho, conquistando as primeiras colocações.

É possível aprimorar sempre, conhecendo e analisando seus pontos fortes e fracos, as boas práticas desenvolvidas por seus players e principalmente monitorar de perto a referência do segmento de sua atuação, para que consiga enxergar os diferenciais de performance que o colocam e o mantém na liderança.

E será que existe a probabilidade, uma possibilidade real de superar este concorrente e se tornar um modelo, uma nova referência?

Claro que há possibilidades, o que não pode acontecer é que o desânimo tome conta, exerça uma interferência negativa e que não sejam tomadas ações para que os resultados venham. Persistência, foco, resiliência devem estar presentes no trato diário no caminho traçado aos objetivos e metas.

Buscar perfeição deve ser uma constante na vida de uma empresa moderna, combativa, que quer se perpetuar de forma sólida, estruturada, em um mercado cada vez mais globalizado e aberto a novos entrantes. Com um cliente a cada dia mais exigente, ciente de sua importância e de seu poder de mudar a tomada de decisão por parte das empresas, é crucial atender às suas demandas de forma ampla e efetiva, fazendo prevalecer os anseios de todas as partes interessadas no sucesso da empresa.

A empresa que não se renova, recicla e não oxigena sua organização, deixa de inspirar, levando em muitos casos à comodidade e em consequência,  em uma visão de médio a longo prazos,a estagnação do crescimento.

Examine, compare, recrie, envolva seus colaboradores, lidere mudanças, agregue novas informações, estimule a discussão e a inovação, gere conhecimento, enfim aprimore boas práticas e saia fortalecido destes relacionamentos.